Vida de Viajante

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O início do resumo

Agora nas nossas casas refletindo sobre a semana intensa que tivemos, podemos - com calma - extrair todos os aprendizados:
- Conhecemos nossos limites e aprendemos a respeitá-los;
- Tivemos experiências fantásticas nas estradas, nas cidades e principalmente no convívio dia a dia em jornadas de extremos;
- Fomos parte integrante da paisagem das mais diversas realidades do Brasil;
Conhecemos de muito perto a famosa Serra do Rio do Rastro. Cartão postal de Santa Catarina e trecho de estrada com as mais belas e perigosas curvas da região Sul;
- Sentimos os efeitos do cansaço sobre a condução das motos e aprendemos a controlar seus riscos de forma a manter a segurança individual e do grupo;
- Aprendemos a valorizar os amigos e a confiar nas orientações daqueles que nos conduziram nos mais diversos trechos de deslocamento, quer sejam em povoadas zonas urbanas ou em desertas estradas ligando pequenos municípios e até povoados. Tornando um grupo de amantes por motos em uma única máquina, onde a força do motores se somaram dando impulso aos nossos sonhos, as direções impostas às rodas eram as mesmas e o objetivo final foi cumprir nossa programação com eficiência, segurança e amor ao moto turismo.

Jorge Alberto - Vice Presidente Rio Duas Rodas

9o e último dia

Saindo de Atibaia por volta das 08:00 hs com pouco frio e muita vontade de chegar em casa. Aproveitamos a folga no cronograma e demos uma paradinha (momento ecumênico) em Aparecida para agradecer a excelente viagem. Cruzamos a fronteira entre SP e RJ já em rítmo de vitória.
Nosso objetivo era alcaçar os 5.000 Km rodados, mas chegamos a marca de maravilhosos 4.300 km.
Fomos recepcionados em Piraí por integrantes do Moto Clube Rio Duas Rodas, onde começamos a contar as aventuras que certamente se estenderão por pelo menos 6 meses.


Agora escoltados por nossos inseparaveis anjos da guarda Isa e Avena e a recepção de Piraí, chegamos ao Rio 2 com direito a festa e almoço organizados pelos familiares e amigos.